Como Funciona

Como funciona o Exame do Cabelo®

O Exame do Cabelo é a única tecnologia capaz de detectar o uso constante de substâncias psicoativas com uma visão retroativa mínima de 90 dias. O teste identifica hábitos e costumes em relação ao eventual consumo de drogas.

Através do Exame do Cabelo, uma grande variedade de substâncias pode ser identificada, incluindo, mas não limitando-se, as anfetaminas, cocaína, maconha e opiáceos.

A análise bioquímica é feita através de uma pequena amostra de cabelos ou pelos do corpo. Esse material é suficiente para a realização do teste. O procedimento da coleta não afeta a estética do motorista e é indolor, não invasivo e não contagioso.

O prazo estimado para obter o resultado do exame do cabelo varia entre 15 e 30 dias Uteis.

 

VANTAGENS:

  • Ampla janela de detecção: possui uma janela de detecção mínima de 90 dias para o uso repetitivo de drogas.
  • Maior eficácia: possui maior capacidade de detecção (índice de positividade) de substâncias psicoativas, quando comparado com qualquer outro método.
  • Procedimento muito simples: a coleta do material não é invasiva nem contagiosa, não prejudica a estética do candidato e é indolor.
  • Detecção de grande variedade de drogas psicoativas: maconha e derivados, cocaína e derivados, opiáceos incluindo codeína, morfina e heroína: “ecstasy” (MDMA e MDA), anfetamina e metanfetamina.

Prazo de Entrega Estimado em dias úteis *


* 1) O prazo estimado acima poderá ser acrescido de 2 (dois) dias, em função da necessidade de confirmação de resultado

* 2) Excepcionalmente, para garantir a fidedignidade do exame o laboratório poderá rejeitar a amostra e solicitar que o motorista dirija-se ao ponto de coleta para nova coleta ou complementação de dados necessários a garantia da cadeia de custódia, o que poderá alterar, para mais, o prazo estimado acima.